Receita do momento: Confira como fazer um Overnight Oats com banana

Overnight Oats com Banana por @mariaorlova / pexels

Já ouviu falar no Overnight Oats? Que tal uma sugestão de receita que é tendência no verão por ser bem refrescante e considerada uma refeição completa em nutrientes? O Overnight Oats significa aveia adormecida, ou seja, de um dia para o outro. Em outras palavras é uma preparação feita no dia anterior para ser saboreada no café da manhã ou até mesmo em um lanche da tarde no dia seguinte.

Os ingredientes utilizados são extremamente nutritivos sendo: aveia que é rica em fibras e auxilia na diminuição da pressão arterial; a semente de chia que atua no retardo do envelhecimento precoce e melhora a retenção de líquido; o leite que tem ação no fortalecimento de ossos e dentes.

Todos esses alimentos reunidos são excelentes para a regulação do intestino, saciedade, reduz os níveis de colesterol e auxilia na saciedade. Praticidade deveria ser o nome dessa receita, por ser uma preparação muito simples.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 1 porção

Dificuldade: Fácil

Ingredientes do Overnight Oats com Banana

1/2 xícara de chá de leite líquido integral

2 colheres de sopa de aveia em flocos

1 colher de sopa de semente de chia

1/2 banana média cortada em rodelas

Modo de Preparo do Overnight Oats com Banana

1. Em uma tigela, coloque a aveia, a semente de chia, e o leite.

2. Feche o pote e coloque na geladeira. Deixe descansar na geladeira por 12h

3. Na manhã seguinte fatie a banana coloque em cima da preparação.

4. Sirva a seguir gelado.

5. Bom Apetite!

Dica especial: uma sugestão para se você for vegano ou quiser variar essa receita é trocar o leite. Você pode fazer essa substituição com leite de coco, ou qualquer outro leite vegetal de sua preferência.

Variando o sabor do seu Overnight Oats

A receita de overnight oats é muito flexível. Portanto, a partir da receita base (aveia, semente de chia e leite), que pode ser conservada pronta por até 2 dias na geladeira, as combinações de sabores/cobertura são diversas.

Você pode incrementar o seu Overnight Oat (aveia adormecida) de acordo com sua preferência. Algumas dicas são: com cacau em pó, frutas, coco ralado, geleias e castanhas. Você fica livre para usar a sua criatividade.

Gostou? Então, deixe seu comentário abaixo e divirta-se!

Não está afim de fazer? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais… quem sabe alguém faz e convida você 🙂

Compartilhe seu amor

Deixar uma resposta