Aprenda Agora Essa Surpreendente Receita de Torta de Limão

Torta de limão
Torta de Limão por @geraudpfeiffer | pexels

Quem nunca sentiu vontade em um fim de tarde comer uma deliciosa torta de limão que atire a primeira pedra. E são nesses momentos que mais gostaríamos de saber cozinhar e reproduzir uma torta digna de padaria na cozinha da nossa casa.

Essa sobremesa, sendo a queridinha de muitos tem origem no final do século XIX e não se sabe ao certo se essa seria uma sobremesa Estado Unidense ou Francesa. Hoje vamos ensinar a receita dessa deliciosa iguaria para você fazer sem medo para todos os familiares. Confira agora a deliciosa receita de torta de limão!

Tempo de preparo: 1 hora e 45 minutos

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: Média

Ingredientes da Torta de Limão

Ingredientes da massa da Torta de Limão

2 pacotes de biscoito doce de maisena triturados

200 gramas de manteiga ou margarina sem sal

Ingredientes do mousse da Torta de Limão

1 caixa de leite condensado

2 caixas de creme de leite sem soro

Suco concentrado de 3 limões-sicilianos (ou mais se necessário)

Ingredientes da cobertura da Torta de Limão

4 claras

1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro

Raspas de limão-siciliano a gosto

Modo de Preparo da Torta de Limão

Modo de Preparo da Massa da Torta de Limão

  1. Para triturar os biscoitos, utilize um liquidificador, mixer ou processador. Bata os biscoitos até que se transformem em uma espécie de farinha.
  2. Derreta a manteiga ou margarina e em um recipiente agregue a farinha de biscoitos com a mão. Essa mistura deve ficar com a consistência de uma massinha quebradiça.
  3. Em uma forma com fundo removível molde essa massinha nas laterais e, no fundo, e leve para o forno pré-aquecido a 180 graus até que a massa fique firme. Retire do forno e reserve.

Modo de Preparo do Mousse da Torta de Limão

  1. No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão e bata por pelo menos 5 minutos ou até que se forme uma mistura homogênea.
  2. Despeje esse mousse na forma que já deve estar com a massa de biscoito e leve para gelar até que fique firme. Reserve na geladeira.

Modo de Preparo da Cobertura da Torta de Limão

  1. Em um recipiente em banho-maria adicione as claras e o açúcar e mexa sem parar até que o açúcar derreta completamente, mas tomando cuidado para que as claras não cozinhem.
  2. Se necessário retire algumas vezes o recipiente do banho-maria para evitar o cozimento das claras.
  3. Quando o açúcar estiver completamente derretido, bata a mistura de claras e açúcar na batedeira em velocidade máxima até obter o ponto de claras em neve.
  4. Caso você tenha dúvidas do ponto correto, pegue um pouco das claras com um colher e vire de cabeça para baixo. Ao fazer esse movimento as claras devem se manter firmes e não cair.
  5. Leve o merengue a um bico de confeiteiro de sua escolha e decore a superfície da sua torta de limão. Quando finalizar o processo doure o merengue com um maçarico de cozinha ou leve ao forno por alguns minutos.
  6. Leve para geladeira para manter a torta firme.
  7. Sirva a torta sempre gelada.
  8. Bom Apetite!

Gostou? Deixe seu comentário abaixo e divirta-se!

Não está afim de fazer? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais… quem sabe alguém faz e convida você 🙂

Compartilhe seu amor

Deixar uma resposta