Aprenda a Fazer um Delicioso Pavê de Bis na Caneca!

pavê de bis na caneca
Pavê de Bis na Caneca por @ksyfffka07 | pixabay

Essa é uma sobremesa inovadora para quem vai receber crianças em casa ou gostaria de criar um ambiente mais descontraído. O pavê de bis é uma sobremesa deliciosa que encanta a maioria dos públicos. E servir essa sobremesa na caneca da um ar de brincadeira e diversão.

A receita é simples e fácil de fazer, mas, ao mesmo tempo, fica deliciosa. Ela é feita com uma camada de creme branco, bis picado, outra camada de creme branco, ganache de chocolate meio amargo e chantily para finalizar. Você pode ainda decorar com diversos confeitos a sua escolha.

Para conferir essa receita deliciosa de pavê de bis na caneca, basta continuar lendo esse artigo. Confira agora mesmo, logo abaixo!

Tempo de preparo: 1 hora e 10 minutos

Rendimento: 8 porções a 12 porções a depender do tamanho das canecas utilizadas

Dificuldade: Fácil

Ingredientes do Pavê de Bis na Caneca

1 caixa de bis ao leite

1 caixa de bis branco

1 caixa de bis oreo

1 caixa de bis black

1 xícara de chá de leite líquido integral

1 colher de sopa de amido de milho

4 gemas

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 caixa grande de creme de leite fresco

Modo de Preparo do Pavê de Bis na Caneca

  1. Em uma panela fora do fogo adicione o leite e dissolva o amido de milho. Leve para fogo baixo e acrescente aos poucos a gema, o leite condensado e o creme de leite.
  2. Mexa bem até começar a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar para poder fazer a montagem. Reserve.
  3. Em uma batedeira, coloque o creme de leite fresco e bata bem até formar picos e ficar em consistência de chantily. Reserve.
  4. Em cada caneca individual, intercale camadas de creme branco, bis ao leite, creme branco, bis branco, creme branco, bis black, creme branco e bis oreo.
  5. Finalize com uma camada de chantily e decore com bis picados por cima.
  6. Leve para geladeira por pelo menos 1 hora ou até que esteja bem gelado.
  7. Sirva gelado.
  8. Bom Apetite!

Dicas Para o Pavê de Bis na Caneca

DICA 1: Se você gosta de um pavê menos doce, acrescente nos ingredientes 1 pacote de biscoitos de maisena e 1 xícara de chá de leite líquido integral.

Mergulhe os biscoitos no leite e faça camadas da seguinte forma: creme branco, bis ao leite, biscoito com leite, creme branco, bis branco, biscoito com leite, creme branco, bis black, biscoito com leite, creme branco, bis oreo, biscoito com leite, creme branco, chantily, biscoito e bis despedaçado para decorar.

DICA 2: Se preferir, substitua o chantily por uma ganache de chocolate meio amargo. Para fazer a ganache derreta duas barras de chocolate meio amargo em banho-maria e misture com uma caixa de creme de leite. Misture bem e cubra a sobremesa com esse ganache.

DICA 3: Deixe o creme branco esfriar totalmente antes de fazer a montagem do pavê ou o bis pode murchar e não ficar crocante.

DICA 4: Se você preferir, pode também substituir as canecas por tacinhas ou um refratário de sua preferência.

Gostou? Deixe seu comentário abaixo e divirta-se!

Não está afim de fazer? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais… quem sabe alguém faz e convida você 🙂

Compartilhe seu amor

Deixar uma resposta